domingo, 13 de dezembro de 2009

Ideias Soltas



Às vezes prefiro ficar calada. Não que isso seja uma situação ruim, pelo contrário, não digo nada, mas meu olhar, gestos e o próprio silêncio falam mais do que qualquer outra palavra que saia de minha boca.

Acho que muitas pessoas tem medo do inesperado. Eu, particularmente, tenho medo não só do inesperado, mas também do esperado que pode se tornar inesperado. Não quero aqui traduzir o que estou dizendo ou deixar as ideias mais claras e coesas. Quero somente libertar de dentro de mim, tudo aquilo que de uma forma ou de outra me incomoda.

Existem mudanças, eu bem sei disso, que vem para o bem. Entretanto, o meu medo, na verdade a palavra certa seria desconfiança, surge como se novidades um pouco desastrosas viessem a surgir.

De uma coisa eu tenho plena certeza: Por mais que o medo apareça nessas situações, minha força de vontade é muito maior e sei que tirarei de letra qualquer que seja a situação. E como diz Clarice Lispector: “Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento". Vai ser assim...

E que assim seja.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que assim seja!
    Acho que me encontrei nesse seu momento..rsrsrs
    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Não consegui traduzir todo, alguns pedaços ainda se mostram ofuscados, vou reler mais algumas vezes...

    Não posso dizer se ficou perfeito como os outros, procuro entrelinhas e encontro poucas, algumas mensagens escondidas... eu acho...

    Ainda não acredito nele todo, ou não aceito, ou acredito e tento ocultar os fatos, ta parecido um pouco com os meus dias... não sei...


    Vou reler.

    ResponderExcluir
  4. Não me surpreendo mais com você. Mas confesso que fico maravilhado com tanta eloquência empregada em textos tão simples, porém maravilhosos. Admiro você por tudo que que é e faz. Sou seu fã!!!

    ResponderExcluir
  5. Nunca mais escreveu... tô com saudades de me embriagar em seus escritos... tão profundos... =)

    ResponderExcluir
  6. Lendo esse post, venho a confirmar "minha tese" do quanto você aparenta ser decidida, seu texto mostrar essa firmeza. Me identifiquei até com ele!!!!
    A proposito falta atualizar hein? : )

    ResponderExcluir
  7. Lendo esse post, venho a confirmar "minha tese" do quanto você aparenta ser decidida, uma pessoa séria. Seu texto mostrar essa firmeza. Me identifiquei até com ele!!!!
    A proposito falta atualizar hein?kk : )

    ResponderExcluir